quarta-feira, 17 de agosto de 2016

ola suas Lindas💜

Hoje vim dar uma dica para cabelos oleosos :
Para não desanimar, é preciso entender que a oleosidade não é algo ruim, pelo menos não quando ela está em uma quantidade normal. "O sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege todo o cabelo contra quebra e contra a poluição", diz Joana Tebar Figueira, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Contudo, quando ela aparece em excesso, além de ser prejudicial para o visual, pode ocasionar diversas complicações como dermatites, caspa e até a queda de cabelo. Entre as possíveis causas da oleosidade em excesso temos primeiramente as questões fisiológicas e alterações hormonais, que levam as glândulas a produzirem maior oleosidade. Além disso, fatores externos como banho muito quente, uso de secador em temperaturas elevadas e também influências de cosméticos, como xampus não compatíveis com o tipo de cabelo e o uso exagerado de condicionadores e cremes também podem contribuir. Outro fator que estimula a oleosidade, muitas vezes, está ligado ao ambiente de trabalho da pessoa, por exemplo, locais como cozinha e oficinas mecânicas onde há contato constante com substâncias oleosas.

fonte: http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/5132-cabelo-oleoso-12-formas-para-acabar-com-a-oleosidade-dos-fios

Se você tem cabelo oleoso fuja dos shampool com hidratantes ex:


 










para amenizar um pouca a oleosidade prefira sempre os que não são hidratantes, geralmente eles são incolor  ex:



o condicionador prefira sempre passar muito pouco , e nunca passar na raiz do cabelo , sempre passar do meio pras pontas e em pouca quantidade.
e pra resumir evite lavar todos os dias, eu sei que e complicado , mais tente lavar um dia sim e outro não, porque dizem que o cabelo demora 48 horas para secar e isso pode causar quedas dos fios e nascimento de pelugens, por via das duvidas rsrs melhor evitar.
bjs bjs suas Lindas💜

Um comentário: